segunda-feira, 29 de março de 2010

WebJet Linhas Aéreas

Empresa aérea WebJet Linhas Aéreas é uma empresa aérea brasileria que opera no conceito low cost low fare (baixo custo, baixa tarifa). Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro e atualmente pertence a Holding CVC. Iniciou suas operações aéreas em julho de 2005, voava na sua primeira fase entre Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.
WebJet B737 at CWB 763 02 2009.jpg
Webjet Linhas Aéreas
IATA
WH
ICAO
WEB
Call sign
WEBJET
Fundada em 9 de fevereiro de 2005
Encerrou atividades em {{{fim das atividades}}}
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro
Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Internacional de Porto Alegre
Aeroporto Internacional de Salvador
Aeroporto Internacional de Confins
Outros centros
de operações
Aeroporto Internacional do Recife
Aeroporto Internacional de Natal
Aeroporto Internacional de Brasília
Aeroporto Internacional de Curitiba
Aeroporto Internacional de Guarulhos
Programa de milhagem {{{programa de milhagem}}}
Serviço VIP {{{serviço_vip}}}
Aliança comercial Não possui
Frota 16 [+5 encomendados] aeronaves
Destinos 10 (+ 1 aguarda liberação) localidades
Companhia
administradora
Holding CVC
Sede Rio de Janeiro, Brasil
Pessoas importantes {{{pessoas_importantes}}}
Sítio oficial www.webjet.com.br

Histórico

Em novembro de 2005, a companhia pediu ao Departamento de Aviação Civil (DAC), antigo órgão responsável pela concessão de linhas aéreas no Brasil, entre outras atribuições, para cancelar temporariamente seus vôos. Isto ocorreu pelo fato de que em novembro de 2005 os vôos não conseguiram obter 35% de ocupação, em parte por uma guerra tarifária deflagrada por empresas como a Gol, Varig e TAM. Apesar da Webjet ter recorrido a esse mecanismo só no final de novembro, os sinais da sua crise e da dificuldade para se manter no ar começaram a ser percebidos em outubro, quando a empresa ficou três dias sem operar nenhum de seus 26 trechos.
Ao final de dezembro de 2005, a empresa entrou com um pedido na Secretaria de Direito Econômico para averiguar se a Gol e TAM abaixaram seus preços propositadamente para prejudicar suas operações com práticas anti-concorrenciais. O sonho da companhia era encerrar 2005 com novas rotas, uma nova aeronave em operação e o transporte de 500 mil passageiros. Os planos da Webjet foram prejudicados pela acirrada disputa travada no setor aéreo. TAM, Gol e Varig (as três maiores empresas do setor) foram responsáveis em 2005 por 97,5% de todo o transporte aéreo doméstico de passageiros. A empresa encerrou as operações regulares e fechou algumas de suas bases como Brasília e Florianópolis.
Em 17 de janeiro de 2006, foi anunciada a venda da companhia a uma associação de empresas de ônibus e ligadas ao setor de turismo, o Grupo Águia e Grupo Jacob Filho. O Grupo Águia, presidido por Wagner Abrahão, tem várias empresas ligadas ao setor de viagens, como a Stella Barros (nome fantasia da Assetur), Top Service (logística de viagens), Synergy (viagens corporativas), Pallas (turismo esportivo), Planeta Brasil (turismo receptivo) e Gap One, que consolida passagens aéreas para as agências de viagens. Já o Grupo Jacob Filho possui mais de 20 empresas de ônibus espalhadas pelo país. Entre as empresas do grupo estão a Util (União Transporte Interestadual de Luxo), Expresso Guanabara e Viação Normandy. O nome dos investidores estrangeiros não foi revelado. Com a mudança da composição acionária, a Webjet passou a ser presidida interinamente por Geraldo Souza Pinto, que já foi diretor de Operações da Varig. Ele é irmão de Fernando Pinto, presidente da estatal aérea portuguesa TAP.
Em 9 de fevereiro de 2006 os vôos foram retomados com uma viagem do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, com a presença de jornalistas e agentes de viagens. Nesta retomada, a empresa operava somente vôos fretados (charter). A Webjet realizou neste período vôos para Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Porto Alegre e Florianópolis.
Em 2 de maio de 2006 a empresa recomeçou a operar regularmente entre Rio de Janeiro e Porto Alegre, semanas depois esticou seus vôos também até Curitiba e Salvador. Após rever sua estratégia de apostar em vendas somente pela internet, as passagens passaram a ser comercializadas também por operadores de turismo, agentes de viagens e acordos corporativos. De maio até o final de 2006 registou cerca de 123 mil passageiros e load factor (média de ocupação das aeronaves) de 72%.
Em 1 de novembro de 2006 a Webjet começou a operar sua segunda aeronave com a reinauguração de vôos para Belo Horizonte, atendendo o Aeroporto da Pampulha pela manhã e o Aeroporto Tancredo Neves - Confins durante à tarde.
A CVC, maior operadora de pacotes turísticos do país, deu um passo concreto para ter vôos próprios ao comprar a companhia aérea Webjet por cerca de R$ 45 milhões. A operadora quis reduzir sua dependência por vôos de companhias aéreas regulares. A Holding CVC fechou a aquisição de 100% das ações da Webjet em 25 de junho de 2007. Até então, a companhia aérea era controlada pelos empresários Jacob Barata Filho e Wagner Abrahão, cada um com 32,5% e 46,3% das ações, respectivamente, e por um fundo capitaneado por Mauro Molchansky, que detinha o restante do capital. A operadora de viagens negou tanto a compra da Webjet quanto o interesse por adquirir a empresa. Ela confirmou apenas ter fechado um acordo para fretar os aviões da companhia aérea no período em que eles ficavam ociosos. No entanto, fontes do mercado, incluindo pessoas ligadas à Webjet, confirmaram a aquisição.
Com a Holding CVC no comando da Webjet, aos sábados e domingos, a empresa aérea passou a voar para as seguintes cidades: Natal, Brasília, Fortaleza, Ilhéus e Porto Seguro. Eram cidades atendidas por vôos fretados da operadora CVC, posteriormente passaram a ter cota de vôo regular, hoje pode-se comprar bilhetes para esses vôos. Nesse período a empresa também começou a operar quatro vezes por semana para Brasília, ligando a capital federal ao Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
A empresa começou a operar em 21 de dezembro de 2007 o terceiro Boeing Boeing 737-300, este utilizado para vôos diários no nordeste do Brasil, atendendo novas cidades como Recife e Maceió. A quarta aeronave, do mesmo modelo, entrou em operação em 10 de fevereiro de 2008, auxiliando a compor a freqüência de vôos nas rotas já operadas pela empresa. Em maio de 2008 recebeu seu sexto, desta forma, ampliando o número de cidades atendidas com a inserção de Campo Grande e Cuiabá entre os seus destinos. Em julho de 2008 a Webjet conquista 3,17% de Market Share e vendas acima de R$ 30 milhões ao mês. Em outubro de 2008, atinge 900 funcionários na empresa e vendas acima de R$ 39 milhões ao mês. Em novembro entra em operação a nona aeronave e a Webjet conquista 3,67% de Market Share. Em dezembro de 2008 mais duas aeronaves entram em operação. A Webjet terminou 2008 com um total de 11 aeronaves Boeing 737-300, atendendo 13 cidades.
A Webjet Linhas Aéreas comunicou no dia 13 de fevereiro de 2009 que o executivo José Wagner Ferreira, com larga experiência no mercado de aviação, assume a presidência da companhia aérea. A empresa ocupa o quarto lugar no mercado doméstico, atrás de TAM, GOL e Azul, respectivamente. Wagner atuou, durante 25 anos, na Vasp, onde chegou à vice-presidência, e, nos últimos nove anos, no mesmo cargo na TAM. O administrador Paulo Enrique Coco, que vinha exercendo a presidência da companhia desde março de 2006, desliga-se do cargo após relevantes serviços prestados à Webjet. Nesse período, foi responsável por comandar desde o retorno das operações regulares da companhia, em maio de 2006, até a aquisição da empresa pelo Grupo CVC, em 2007. O novo presidente da Webjet, Wagner Ferreira, disse à imprensa que a sede da empresa continua no Rio, mas que será transferida para um espaço bem maior, de mil metros quadrados, no Rio Office Park, na Av. Abelardo Bueno, Barra da Tijuca, nas proximidades do Riocentro. Cento e quarenta profissionais atuarão no novo escritório. Outro ponto que ratifica a permanência da base da empresa no Rio é a instalação, em breve, de um centro de operação e manutenção da Webjet no Aeroporto Internacional do Galeão.

Destinos

Região Centro-Oeste

Região Nordeste

Região Sudeste

Região Sul

Frota

A Webjet opera aeronaves Boeing 737-300 com capacidade para 136 passageiros, distribuídos em filas de 3 a 3 poltronas com um corredor.
Frota
Aeronave  ↓ Total  ↓ Passageiros
(Primeira Classe/Executiva/Economica)
  ↓
Rotas  ↓ Notas  ↓
Boeing 737-300 20 aeronaves (+1 encomendada) 148(0/0/148) Domésticas A ser entregue no início de 2010
Total de aeronaves 20 aeronaves (+1 encomendada)

Aeronaves
Prefixo  ↓ Aeronave  ↓ Serial<br  ↓ Ano f.f.  ↓ Em operação desde  ↓ Prefixos Anteriores  ↓ Observações  ↓
PR-WJA B737-322 24663 1990 2007 Ex.N388UA / N401TZ Novas cores
PR-WJB B737-341 25050 1991 2008 Ex.PP-VOU / PR-BRG Novas cores
PR-WJC B737-341 25051 1991 2008 Ex.PP-VOV / PR-BRF
PR-WJD B737-33A 23922 1991 2006 Ex.EC-EHZ/PP-VOM/TF-ABK/OO-VEE/PT-SSK Novas Cores
PR-WJE B737-33A 25057 1991 2005 Ex.PP-SOK/PT-TEQ/PT-MNJ
PR-WJF B737-341 24936 1990 2008 Ex.PP-VOO Novas cores
PR-WJG B737-322 24452 1989 2008 Ex.N359UA / PR-GLB Novas cores
PR-WJH B737-341 26856 1992 2008 Ex.PP-VPB
PR-WJI B737-341 26857 1992 2008 Ex.PP-VPC
PR-WJJ B737-341 24935 1990 2008 Ex.PP-VON
PR-WJK B737-33A 23830 1988 2008 Ex.LN-NOS/CS-TKC/CS-TIO/PR-BRA/BRY
PR-WJL B737-36N 28590 1997 2009 Ex SP-LME Novas cores
PR-WJM B737-36Q 28660 1997 2009 Ex G-THOK Novas cores
PR-WJN B737-36Q 29327 1998 2009 Ex G-THOI Novas cores
PR-WJO B737-3Q8 26295 1993 2009 Ex N295AN Novas cores
PR-WJP B737-3Q8 26309 1994 2009 Ex TS-IEF Novas cores
PR-WJQ B737-3U3 28742 1998 2009 Ex.N360PR/ZK-FRE Novas cores
PR-WJR B737-36Q 28566 1997 2009 Ex.PP-VPT/PK-GGT Novas cores
PR-WJS B737-3S1 24856 1990 2009 N372TA/N311FL/PK-AWS Novas cores
PR-WJT B737-3Y0 24908 1991 2009 Ex.TC-SUP/G-LGTE Novas cores
PR-WJU B737-3YO 24914 1991 ... HA-LEF/PK-GHV - Encomendado Novas cores
fonte:http://www.aeromuseu.com.br/frota.htm
Em Março de 2009 a Companhia lançou uma nova pintura e novo interior.

Cargas

A Webjet mantém parceira com a empresa SmartCargo para transporte de cargas, transportou no primeiro semestre de 2007 aproximadamente 500 toneladas. A Webjet ampliou o seu foco quando resolveu explorar, de maneira compartilhada, os negócios com carga. Para tanto, formou uma aliança estratégica com uma empresa de logística especializada na remessa porta-a-porta. Atualmente, empresa possui infra-estrutura em todos os aeroportos onde opera.

Futuro

A empresa tem como meta o crescimento no mercado de transporte aéreo. Isso requer, de imediato, a incorporação de novos equipamentos à frota, tendo não só o objetivo de aumentar as freqüências para as cidades hoje atendidas como também a ampliação da malha de vôos. Para isso, o décimo primeiro Boeing 737-300 entrou em operação em dezembro de 2008. A empresa tinha planejado a meta de terminar 2009 com 20 aeronaves. Porém as 9 aeronaves programadas para entrar em operação neste ano podem chegar antes mesmo do término do primeiro semestre de 2009 pois a Webjet está se preparando para liberação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operações de novas empresas e novos voos a partir do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro; a empresa analisa também o início de operações em João Pessoa

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aerosoft Mega Airport Lisbon X V1.01 -FS2004


>Download FS2004 - Torrent<


World Sceneries Wonderful Rio - FS2002/2004/X

 
http://www.mediafire.com/?uun53zv2mkg

Foto do Dia

quinta-feira, 25 de março de 2010

SMS Airbus A320


Download - A320

terça-feira, 23 de março de 2010

OceanAir

A OceanAir Linhas Aéreas é uma companhia brasileira de aviação comercial, com sede na cidade de São Paulo. Pertence ao grupo brasileiro Synergy, também controlador das empresas aéreas Avianca e Vip SA. O grupo comandado pelo empresário Germán Efromovich.

Histórico

A Ocean Air iniciou suas atividades como táxi-aéreo, atendendo a executivos e operários da indústria petrolífera de Macaé e Campos. Em 2002 recebeu autorização do DAC (ANAC) para operar linhas em colaboração com a Rio Sul, do antigo grupo VARIG, de quem herdou rotas e aeronaves. Passou a operar cidades rejeitadas pela antiga parceira, fazendo o chamado transporte regional, para depois ampliar rapidamente sua malha.
Adquiriu alguns aviões modelo Fokker 50, que em 2008 foram retirados de operação, e em 2004 anunciou a aquisição da empresa colombiana Avianca propriedade do magnata Julio Mario Santo Domingo e seu grupo empresarial Bavaria, a mais antiga companhia das américas e segunda mais antiga do mundo.
Em 2006 comprou seus primeiros Fokker 100 junto à American Airlines, mas manteve o nome MK-28, nomenclatura utilizada pela American Airlines, uma vez que a denominação Fokker é similar a uma palavra chula no idioma inglês. Em seguida iniciou seus vôos para o exterior, na Cidade do México, utilizando aeronaves Boeing 767-300ER. Devido a baixa rentabilidade e o aumento nos custos de combustíveis, a Ocean Air encerrou estas operações e devolveu os Boeing 767 e 757.
Uma sociedade formada pela Ocean Air (49%) e Fondo de Inversiones Sustentables (51%) criou uma nova companhia aérea chamada Wayraperú.
Em novembro de 2007 anunciou encomendas junto à Airbus de novas aeronaves da família Airbus A-320 e, sendo pedidos firmes de quatorze A-319e sete A-330. A OceanAir também é revendedora exclusiva dos aviões Bombardier e Pilatus no Brasil, e opera como taxi-aéreo.
Em 2008 anunciou a unificação do nome de todas as empresas com a tradicional marca Avianca, porém, após uma crise, reduziu suas rotas, vendeu e devolveu as aeronaves menores e focou apenas cidades com maior porte. Agora em 2010 a empresa Oceanair estará se unificando com sua coirmã Avianca se taronando assim a Avianca Brasil possivelmente em abril com a chegada das aeronaves Airbus A-319. As aeronaves serão recebidas a primeira entre março e abril de 2010 que deverá realizar as pontes aéreas substitundo o MK-28, a segunda por volta do dia 10 de junho q a terceira ao longo do segundo semestre de 2010.

Destinos

  • Região Norte

  • Região Centro Oeste

  • Região Nordeste

  • Região Sudeste

  • Região Sul
  •  

OceanAir F100 Curitiba.jpg
OceanAir Linhas Aéreas
IATA
O6
ICAO
ONE
Call sign
OceanAir
Fundada em 1998
Encerrou atividades em {{{fim das atividades}}}
Principais centros
de operações
Aeroporto de Congonhas
Aeroporto Internacional de Guarulhos
Aeroporto Internacional Tancredo Neves
Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Internacional Hercílio Luz
Aeroporto Internacional Afonso Pena
Outros centros
de operações
Aeroporto Internacional de Salvador
Aeroporto Internacional de Cuiabá
Aeroporto Internacional de João Pessoa
Aeroporto Internacional do Recife
Programa de milhagem Amigo Oceanair
Serviço VIP Business Ocean
Aliança comercial {{{aliança_comercial}}}
Frota 16 aeronaves
Destinos 26 localidades
Companhia
administradora
Sinergy Group
Sede São Paulo, Brasil
Pessoas importantes Germán Efromovich
Sítio oficial www.oceanair.com.br

Regras do Chat

Meg@Chat