sábado, 28 de agosto de 2010

Painel 737-800 FSX

NOME

Puma Air recebe autorização da Anac para voar a Angola


São Paulo - A Puma Air, companhia aérea que opera voos diários entre as cidades de Belém, Macapá e Guarulhos (SP), recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para voar para Angola. Os planos da companhia são de iniciar a rota até o final do ano, com quatro voos semanais para Luanda. Operando atualmente com uma aeronave modelo 737-700, da Boeing, com capacidade para 134 passageiros, a empresa pretende adquirir um outro avião para atender a nova rota.


Após deixar de operar em 2008, a companhia foi adquirida por um grupo de investidores e voltou a voar em abril de 2010. O grupo Ipiranga Obras Públicas e Privadas e o executivo Geison Gambogi são donos de 80% do seu capital. Os 20% de capital restante estão nas mãos da companhia Angola Air Service.

Com investimentos iniciais de R$ 100 milhões, a meta da empresa é transportar 1 milhão de passageiros no seu primeiro ano de atividade.

Avião da Embraer faz pouso forçado

Um avião modelo ERJ-145, da Embraer, usado pela companhia aérea Passaredo, fez um pouso forçado na tarde desta quarta-feira (25) no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na cidade baiana de Vitória da Conquista, a 509 km a sudoeste de Salvador.


O trem de pouso do avião não teria funcionado, forçando uma aterrissagem "de barriga" na pista. Segundo a empresa, não houve feridos e técnicos foram enviados ao local para investigar as causas do defeito.



De acordo com a assessoria de imprensa da Passaredo, o voo, que partiu no início da tarde do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), levava 27 pessoas. Alguns passageiros entraram em estado de choque e precisaram ser atendidos por equipes do terminal. A pista do aeroporto baiano ficou fechada por cerca de 30 minutos.
Fonte: R7

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Embraer 190 AZUL FSX

              
                               

NOME

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Equipes resgatam 47 feridos depois de acidente de avião na China

Desastre com aeronave de passageiros ocorreu em aeroporto de Yichun.
Avião fabricado pela Embraer teria saído da pista, colidido e pegado fogo.

Pelo menos 47 passageiros feridos foram resgatados com vida depois que um avião com mais de 90 pessoas a bordo acidentou-se nesta terça-feira (24) no nordeste da China, segundo as agências locais.
Três dos feridos estão em estado grave, segundo o viceprefeito da cidade, Wang Xuemei.
Não há confirmação de mortes nem do estado dos demais ocupantes.
O acidente ocorreu às 22h10 locais na cidade de Yichun, na província de Heilongjiang, segundo a agência, que citou fontes do governo e da companhia local Henan, baseada na província chinesa de mesmo nome.
As circunstâncias do acidente ainda não estão claras.
A aeronave teria saído da pista durante pouso em um aeroporto doméstico da cidade, a 150 km da fronteira com a Rússia, colidido e pegado fogo. O avião havia decolado uma hora antes da cidade de Harbim, capital da província.
Inicialmente, as agências informaram que havia 96 pessoas a bordo. Seriam 91 passageiros e cinco tripulantes.
                                            Imagem feita por telefone celular, divulgada pela Xinhua, mostra o trabalho de equipes 
                                            de resgate  nos destroços do avião acidentado nesta terça-feira (24). (Foto: AP)

 

Segundo as agências chinesas, a aeronave era um E-190 construído pela brasileira Embraer.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Embraer disse que a empresa ainda não tem informações sobre o acidente e poderá se pronunciar sobre o assunto mais tarde.
 Foto divulgada pela agência chinesa Xinhua mostra avião semelhante ao acidentado nesta terça-feira (24). (Foto: AP)

Fonte: G1

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Neiva Universal T- 25 FSX


NOME

sábado, 21 de agosto de 2010

SMS 737-800 GOL BORBOLETAS FS2004 e FSX


NOME

Boeing 737-800 GOL FSX e FS2004


NOME

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Project Airbus A321 TAM (PT-MXA) FSX

                    Não tenho certeza se funciona no FS2004

NOME

Cenário SBSL São Luís FSX


NOME

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pouso avião da Azul em Salvador

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Três brasileiros estão hospitalizados após acidente aéreo na Colômbia

Boeing 737 se partiu em três após ser atingida por raio, diz Aeronáutica.

Uma mulher morreu a caminho do hospital e 114 ficaram feridos.

A assessoria de imprensa do Ministério da Relações Exteriores confirmou a presença de três brasileiros no voo 8250, que se acidentou na madrugada desta segunda-feira (16) no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, na Colômbia, deixando um morto e ao menos 114 feridos.

Segundo a assessoria, os três foram hospitalizados, mas não há mais detalhes sobre o estado de saúde deles. O Itamaraty também não divulgou as identidades dos brasileiros.
O Boeing 737-700 da companhia Aires vinha de Bogotá com 121 passageiros e seis tripulantes e enfrentava uma forte tempestade. O acidente ocorreu a cerca de 80 metros da cabeceira da pista.
O aeroporto está fechado. Os passageiros do avião foram retirados imediatamente pelos bombeiros e equipes de resgate, que os transportaram para o hospital Amor de Pátria e a clínica Villareal, em San Andrés.
A empresa lamentou o acidente em nota em seu perfil no site de relacinamentos Facebook e Twitter e informou que disponibiliza uma sala para familiares das vítimas no hotel Sheraton de Bogotá. Telefones foram divulgados para informações de passageiros: 018000949490, 018009120037 e em Bogotá: 8290927. "A Aires lamenta o incidente ocorrido com seu voo 8250 que fazia a rota Bogotá-San Andrés", diz o texto.

Avião acidentado nesta segunda-feira, em San Andrés, na Colômbia (Foto: AP)
 As operações aéreas no aeroporto da ilha foram suspensas, enquanto uma comissão da Aviação Civil iniciou uma investigação para estabelecer com precisão as causas do acidente. Pedro Gallardo, governador de San Andrés, disse que foi "um milagre" o fato de apenas uma pessoa ter morrido. "Foi um milagre e temos que agradecer a Deus". A ilha de San Andrés é um dos principais balneários turísticos da Colômbia e no mar do Caribe.


De acordo com o coronel da Força Aérea colombiana Gustavo Barrero Barrero, em entrevista ao jornal El Tiempo, a aeronave se partiu em três após ter sido atingida por um raio que causou "descontrole". "Ao aterrissar, foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a polícia nacional em um comunicado. O texto afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.
Uma mulher morreu no caminho do hospital e foi identificada como Amar Fernández de Barreto. Segundo a mídia local, ela teria morrido após um ataque cardíaco.
* Com informações da Reuters, AP e AFP

Imagem mostra outro ângulo do Boeing 737 acidentado no aeroporto de San Andrés, na Colômbia (Foto: Reuters)


Fonte: G1

domingo, 15 de agosto de 2010

Pouso Santos Dumont(SBRJ) B737-700 - GOL

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Avião ficou 5 minutos no ar antes de acidente, diz diretor da Ocean Air

Jato caiu na Baía de Guanabara ao tentar pousar no Santos Dumont. 
Laudo inicial será concluído em 5 dias; completo ficará pronto em até 90 dias.

O diretor da Ocean Air, Ricardo Santos, disse em entrevistra coletiva nesta quinta-feira (12) que somente as investigações poderão revelar se o acidente desta manhã com a aeronave Learjet da empresa foi causado por uma pane eletrônica ou mecânica.
Segundo ele, o avião "perdeu parte das comunicações e da indicação dos instrumentos" e ficou "apenas cinco minutos" no ar antes de cair na Baía de Guanabara ao tentar pousar no aeroporto Santos Dumont. O avião somente foi içado do mar no fim da tarde, e o aeroporto precisou suspender os pousos e decolagens para facilitar o trabalho das equipes.
Ainda segundo o diretor, o laudo inicial do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deverá ficar pronto em cinco dias. Já a investigação paralela da empresa deverá ser concluída em 30 dias, prorrogáveis por até 90 dias.
Santos disse que logo após o avião decolar do Santos Dumont em direção ao Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o piloto identificou "o problema técnico". Ele teria então optado por voltar ao Santos Dumont e, como perdeu a comunicação, teve que usar o transponder (aparelho que aponta a posição da aeronave no radar) para sinalizar à torre que estava com problemas.
Segundo ele, a aeronave chegou a pousar e percorrer os 1.460 metros da pista, tentou dar um "cavalo de pau" (uma manobra), não conseguiu parar e caiu no mar, a 2 metros de distância da pista. Com a queda, o bico da aeronave ficou avariado.


Os quatro passageiros que pegariam o avião no Tom Jobim, ainda segundo Santos, foram realocados para outra aeronave da companhia e já estão no destino, em Pernambuco. O diretor não confirmou se seria a apresentadora Xuxa uma das passageiras, alegando "contrato de confidencialidade". A assessoria da apresentadora confirmou que ela embarcaria na aeronave.
Em nota divulgada mais cedo pela empresa, os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da Ocean Air.
A assessoria de imprensa da Infraero em Brasília informou que as ações iniciais de investigação já começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fonte: G1

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Parceria: PUMA AIR VIRTUAL


                                                 http://voepumavirtual.orgfree.com/

sábado, 7 de agosto de 2010

Colaboradores

Estou abrindo 4 vagas para pessoas interessadas em fazer parte do blog como colaborador:

2 VAGAS- post

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                      Requisitos
1.Possuir mais de 12 anos
2. Ter conhecimento de blog
3. Autorizar que o seu nome seja divulgado no blog
4. Não podera ficar mais de uma semana sem postar algo sem relatar uma justificativa
5. Possuir conta em sites de hopedagem de arquivos como: 4shared, MediaFire, MegaUpload, RapidShare e saber utilizá-lo
6. Não fazer parte de outro blog.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                     Inscrição
O interessado deverá enviar um e-mail para icaro.lobato@hotmail.com com os seguintes dados:
1. Nome e Sobrenome;
2. Idade;
3. Estado e Cidade onde reside;
4. Experiência no FS (iniciante, intermediário, intermediário-avançado ou avançado);
5. Experiência em outros blogs (se tiver);
6. Simulador(es) utilizado(s) (FS2002, FS2004, FSX, X-Plane etc);
7. Por que você que fazer parte do Meg@aviação.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vista Liners Boeing 737 300 PUMA AIR [FSX]




                    Funciona Perfeitamente no FSX porém não tenho certeza se funciona no FS2004

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Project Opensky Boeing 737 800 GOL FSX

Regras do Chat

Meg@Chat