quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Materia sobre overclock

Overclock, faz ou nao. Correr o risco ou nao ?

o overclock tratase de almentar o clock interno do processador ou almentar o multiplicador do clock interno assim almentando a frequencia externa fazendo o processador trabalçhar mais rapido , porem pode ficar instavel e um overclock mau feito pode queimar o hardware de seu pc

porem um overclock bem feito pode melhorar muito os games e aplicativos pesados , como no fsx , o meu antes com certos addons como rex mais alguns senario ficava a 10 fps no maximo 15 agora com um overclock nao muito perfeito devido a meu hardware e as configuraçoes certas com alguns programas esta rodando com o maximo de 200 no painel 2D e por fora 150 !!! mais como isso ???? :O Porem ele ira estragar muito mais rapido porque ele almenta a temperatura e e em componentes eletricos a temperatura baixa eh fundamental porem so fiz overclock pq meu pc esta preparado com fans(ventuinha) e o cooler (dissipador de calor)

o overclock pode ser feito em processador e placa de video


porem o overclock so é melhor com os componentes certos, quem nao tem uma fonte boa, placa mae boa nao consegue um grande overclock como o meu, mais com isso vem o hardware top de linha, fabricados para overclock , e quebrar recordes

ai esta uma das melhores placas para overclock

Asus Rampege III Extreme por 1300 reais



Foi feita uma feira de games em sao paulo e o Rbuass da casemodbr quebrou o recorde com um i5, ele é o melhor do brasil no assunto e o 9º melhor do mundo


alguns video sobre overclock e como ele funciona :










Meu pc :

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1492320

Para fazer overclock é bom ter ter um cooler bom e nao os stock da intel e amd projetado para as partes frias da europa , ja pegando fogo no brasil sem overclock

meu cooler : Zalman CNPS10X Performa 169 reais
Fans : 4 fans de 12 cm/120mm de 90 cfm cada 52 reais
Fonte : 500 w real 200 reais

overclock nao sai barato

Lembrando nao fiz overclock em minha placa de video poris esta com cooler stock e vou comprar um , so almentei a frequencia de transferencia do pci-ex da placa mae






Como fazer overclock(nao me responsabilizo pelos fatos ocoridos)




Placa de video :



Processador :


Qualquer duvida mandar no meu msn em baixo


Algum pedido ? Envie para skipe.9@hotmail.com ou adicione em seu msn

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do Chat

Meg@Chat