História
Com sede em Belém, a companhia começou como um operador charter e táxi aéreo e agora também opera voos regulares. A empresa é conhecida no meio aeronáutico pela qualidade dos serviços, especialmente de manutenção de suas aeronaves. A empresa cogita a anos alçar um voo mais alto, com a incorporação de jatos. No entanto, devido as sérias dificuldades que a empresa vinha enfrentando, decidiu por suspender suas atividades regulares temporariamente em 2008. Segundo a empresa, a medida é para ajudar a empresa a quitar dívidas e traçar um novo plano de negócios. Comenta-se que a empresa agora irá voltar-se para o mercado internacional. E para isso está negociando com o Grupo Gol dois Boeing 767 usados anteriormente pela Varig além do treinamento da tripulação. Em um primeiro momento esses dois aviões voarão nas cores da Varig, pois a Puma ainda não é homologada para utilizar aeronaves deste porte.A previsão para volta da operação da Puma Air será no dia 01/03/2010 com voos regulares diários ligando os aeroportos de Macapá, Belém e Guarulhos.
A principio a Puma utilizará um Boeing 737-300 (PR-GLK), e tem previsão do recebimento de uma aeronave Boeing 767-300 até meados de maio, e mais 2 ate o final do ano.
Puma Air Linhas Aéreas | ||
---|---|---|
IATA P9 | ICAO PLY | Call sign PUMA AIR |
Fundada em | 2008 | |
Principais centros de operações | Aeroporto Internacional de Belém | |
Serviço VIP | Não Possui serviço VIP | |
Aliança comercial | Não faz parte de nenhuma aliança comercial | |
Frota | 1 aeronaves | |
Destinos | 3 localidades | |
Companhia administradora | Puma Air LTDA | |
Sede | Belém-PA, Brasil | |
Sítio oficial | www.pumaair.com.br |
Destinos
Região NorteRegião Sudeste
Região Nordeste
- Fortaleza (Aeroporto Internacional de Fortaleza) (Junho 2010)
- Natal (Aeroporto Internacional de Natal) (Junho 2010)
- João Pessoa (Aeroporto Internacional de João Pessoa) (Junho 2010)
- Recife (Aeroporto Internacional de Recife) (Maio 2010)
0 comentários:
Postar um comentário