terça-feira, 23 de março de 2010

OceanAir

A OceanAir Linhas Aéreas é uma companhia brasileira de aviação comercial, com sede na cidade de São Paulo. Pertence ao grupo brasileiro Synergy, também controlador das empresas aéreas Avianca e Vip SA. O grupo comandado pelo empresário Germán Efromovich.

Histórico

A Ocean Air iniciou suas atividades como táxi-aéreo, atendendo a executivos e operários da indústria petrolífera de Macaé e Campos. Em 2002 recebeu autorização do DAC (ANAC) para operar linhas em colaboração com a Rio Sul, do antigo grupo VARIG, de quem herdou rotas e aeronaves. Passou a operar cidades rejeitadas pela antiga parceira, fazendo o chamado transporte regional, para depois ampliar rapidamente sua malha.
Adquiriu alguns aviões modelo Fokker 50, que em 2008 foram retirados de operação, e em 2004 anunciou a aquisição da empresa colombiana Avianca propriedade do magnata Julio Mario Santo Domingo e seu grupo empresarial Bavaria, a mais antiga companhia das américas e segunda mais antiga do mundo.
Em 2006 comprou seus primeiros Fokker 100 junto à American Airlines, mas manteve o nome MK-28, nomenclatura utilizada pela American Airlines, uma vez que a denominação Fokker é similar a uma palavra chula no idioma inglês. Em seguida iniciou seus vôos para o exterior, na Cidade do México, utilizando aeronaves Boeing 767-300ER. Devido a baixa rentabilidade e o aumento nos custos de combustíveis, a Ocean Air encerrou estas operações e devolveu os Boeing 767 e 757.
Uma sociedade formada pela Ocean Air (49%) e Fondo de Inversiones Sustentables (51%) criou uma nova companhia aérea chamada Wayraperú.
Em novembro de 2007 anunciou encomendas junto à Airbus de novas aeronaves da família Airbus A-320 e, sendo pedidos firmes de quatorze A-319e sete A-330. A OceanAir também é revendedora exclusiva dos aviões Bombardier e Pilatus no Brasil, e opera como taxi-aéreo.
Em 2008 anunciou a unificação do nome de todas as empresas com a tradicional marca Avianca, porém, após uma crise, reduziu suas rotas, vendeu e devolveu as aeronaves menores e focou apenas cidades com maior porte. Agora em 2010 a empresa Oceanair estará se unificando com sua coirmã Avianca se taronando assim a Avianca Brasil possivelmente em abril com a chegada das aeronaves Airbus A-319. As aeronaves serão recebidas a primeira entre março e abril de 2010 que deverá realizar as pontes aéreas substitundo o MK-28, a segunda por volta do dia 10 de junho q a terceira ao longo do segundo semestre de 2010.

Destinos

  • Região Norte

  • Região Centro Oeste

  • Região Nordeste

  • Região Sudeste

  • Região Sul
  •  

OceanAir F100 Curitiba.jpg
OceanAir Linhas Aéreas
IATA
O6
ICAO
ONE
Call sign
OceanAir
Fundada em 1998
Encerrou atividades em {{{fim das atividades}}}
Principais centros
de operações
Aeroporto de Congonhas
Aeroporto Internacional de Guarulhos
Aeroporto Internacional Tancredo Neves
Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Internacional Hercílio Luz
Aeroporto Internacional Afonso Pena
Outros centros
de operações
Aeroporto Internacional de Salvador
Aeroporto Internacional de Cuiabá
Aeroporto Internacional de João Pessoa
Aeroporto Internacional do Recife
Programa de milhagem Amigo Oceanair
Serviço VIP Business Ocean
Aliança comercial {{{aliança_comercial}}}
Frota 16 aeronaves
Destinos 26 localidades
Companhia
administradora
Sinergy Group
Sede São Paulo, Brasil
Pessoas importantes Germán Efromovich
Sítio oficial www.oceanair.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do Chat

Meg@Chat