sexta-feira, 2 de abril de 2010

Puma Air Linhas Aéreas

História

Com sede em Belém, a companhia começou como um operador charter e táxi aéreo e agora também opera voos regulares. A empresa é conhecida no meio aeronáutico pela qualidade dos serviços, especialmente de manutenção de suas aeronaves. A empresa cogita a anos alçar um voo mais alto, com a incorporação de jatos. No entanto, devido as sérias dificuldades que a empresa vinha enfrentando, decidiu por suspender suas atividades regulares temporariamente em 2008. Segundo a empresa, a medida é para ajudar a empresa a quitar dívidas e traçar um novo plano de negócios. Comenta-se que a empresa agora irá voltar-se para o mercado internacional. E para isso está negociando com o Grupo Gol dois Boeing 767 usados anteriormente pela Varig além do treinamento da tripulação. Em um primeiro momento esses dois aviões voarão nas cores da Varig, pois a Puma ainda não é homologada para utilizar aeronaves deste porte.
A previsão para volta da operação da Puma Air será no dia 01/03/2010 com voos regulares diários ligando os aeroportos de Macapá, Belém e Guarulhos.
A principio a Puma utilizará um Boeing 737-300 (PR-GLK), e tem previsão do recebimento de uma aeronave Boeing 767-300 até meados de maio, e mais 2 ate o final do ano.
Puma Air Linhas Aéreas
IATA
P9
ICAO
PLY
Call sign
PUMA AIR
Fundada em2008
Principais centros
de operações
Aeroporto Internacional de Belém
Serviço VIPNão Possui serviço VIP
Aliança comercialNão faz parte de nenhuma aliança comercial
Frota1 aeronaves
Destinos3 localidades
Companhia
administradora
Puma Air LTDA
SedeBelém-PA, Brasil
Sítio oficialwww.pumaair.com.br

Destinos

Região Norte
Região Sudeste
Região Nordeste

Frota

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do Chat

Meg@Chat