quinta-feira, 1 de abril de 2010

SETE Linhas Aéreas

SETE Linhas Aéreas é uma companhia aérea criada em 1976 na cidade de Goiânia, no Aeroporto Santa Genoveva, a Sete - Serviços Especiais de Transportes Executivos, fundada pelo Cmte. Rolim. Em 1980 o Cmte. Luiz Vilella assume das mãos do Cmte. Rolim a empresa que contava apenas com uma sala de escritório no aeroporto Santa Genoveva em Goiânia-GO.
Naquela época, a demanda por serviços de transporte aéreo era pequena, porém crescente. Foi prevendo um futuro aquecimento do mercado que o Cmte. Luiz Vilella, juntamente com sua equipe, depositou sua confiança no crescimento da empresa e expansão da linha de serviços.
No ano de 1985 a empresa adquiriu sua primeira aeronave Turbo-hélice (Mitsubishi). O equipamento veio complementar uma frota que crescia cada vez mais. Em 1995 a empresa construiu um hangar na área sul do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia-GO.
Em 1998 a Sete recebeu a certificação expedida pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) que concedia a homologação para transporte aeromédico, ampliando assim seu leque de atividades dentro do setor e em 1999 a empresa iniciou as operações de Linha Aérea Regular atendendo 8 destinos na região Centro-Oeste, e hoje atende 16 localidades em 5 Estados com previsões de ampliação da malha aérea para 2005.
Com uma área de 55.000m² a empresa possui uma das melhores estruturas físicas em seu segmento. A Sete conta hoje com 3 hangares situados no Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia-GO, além de uma sede administrativa no entorno do aeroporto. No hangar I, localizado na área CENTRAL do aeroporto, está sediada a divisão de manutenção, engenharia e suprimento da Sete.
O hangar II, localizado na área SUL do aeroporto, é destinado a hangaragem e atendimentos de rampa às aeronaves da empresa e terceiros.
O hangar III concluiu suas obras em 2006 e com ele é possível que a Sete adquira aeronaves maiores.

Frota


Destinos

Região Norte
Região Nordeste
Região Centro-Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do Chat

Meg@Chat