quinta-feira, 8 de abril de 2010

Total Linhas Aéreas

A Total Linhas Aéreas é uma empresa aérea brasileira com sede na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.
Total Linhas Aéreas
IATA
-
ICAO
TTL
Call sign
TOTAL
Fundada emDezembro de 1994
Principais centros
de operações
Aeroporto da Pampulha
Aeroporto Santos Dumont
Outros centros
de operações
Aeroporto de Juiz de Fora
Aeroporto de Uberlândia
Serviço VIPNão Possui
Aliança comercialTRIP Linhas Aéreas
Frota7 aeronaves
Destinos25 localidades
Companhia
administradora
TRIP Linhas Aéreas
SedeBelo Horizonte-MG, Brasil
Síte oficialwww.total.com.br

História

A Total Linhas Aéreas S.A foi fundada em 2 de maio de 1988, com o nome de Total Aero-Táxi. Contava com 01 EMB-110 (Bandeirante) e sede em Belo Horizonte.
Em dezembro de 1994, a Transportadora Sulista S/A, uma das maiores organizações de transporte rodoviário do país, com sede em Curitiba/PR, comprou 100% das ações da Total Aero-táxi. Iniciou-se então um processo de reestruturação, para tornar a empresa capaz de operar no segmento de transporte regular. Nessa data a frota da Total já era composta por nove aeronaves (01 BE-99, 07 EMB-110 e 01 EMB-120 ER QC).
Em janeiro de 1996, esse processo se concretizou e com o recebimento do “CHETA” (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) vindo do DAC, a Total Aero-táxi passou à categoria de companhia aérea regular, se transformando em empresa homologada segundo o RBHA-121 (Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica) e podendo operar aeronaves de qualquer categoria.
Hoje a Total opera com autorização para transportar malas postais, cargas e passageiros, na América do Sul e Caribe. É uma empresa regional de grande expressão, atualmente a maior do Brasil, voando com as aeronaves turbo-hélices ATR-42 e ATR-72 em suas rotas de passageiros, e o Boeing 727 em vôos de carga. Opera majoritariamente em Minas Gerais, embora também sirva diversas cidades nos estados de Amazonas, Pará, Tocantins, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A Total também é referência em manutenção de aeronaves ATR, tornando-se "Oficina Autorizada" do fabricante na América Latina. Seus funcionários, por sua vez, têm incentivos constantes para melhorias no currículo, como aulas de inglês dentro das dependências da empresa e o programa Bolsa-Auxílio (pagamento parcial de cursos de graduação e pós-graduação).
Recentemente a Total Linhas Aéreas conquistou pelo segundo ano consecutivo o prêmio da revista Avião Revue de Melhor Companhia Aérea Regional do Brasil, tendo agora os prêmios de 2006 e 2007.
As últimas rotas inauguradas pela empresa foram vôos para Búzios, Macaé, Rio Verde e Goiânia. Em dezembro de 2007 a Total teve seus vôos de passageiros "aviação regular" comprada pela TRIP Linhas Aéreas ficando somente com os vôos cargos, e alguns vôos de passageiros da PETROBRAS a sede da Total hoje é em Curitiba - Paraná.

Frota

Frota de aeronaves da TOTAL Linhas Aéreas
Aeronave Assentos Total
ATR-42-500 47 3 aeronaves
Boeing 727-200F 6 6 aeronaves
Total de Aeronaves 9 aeronaves ,0 pedidos

 

Destinos Total CARGO

0 comentários:

Postar um comentário

Regras do Chat

Meg@Chat